quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ATIVIDADE 1.7 – “Pesquisa por projetos”


CURSO: TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO ENS. E APRENDENDO COM AS TIC
NOME: MARIA JENÚZIA FERREIRA
UNIDADE 1: TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA
ATIVIDADE: ATIVIDADE 1.7 – SUBTEMA “PESQUISA PROJETOS”
MUNICÍPIO:  OLHOS D’ ÁGUA
ESCOLA: E. M. PAULO VIEIRA SOUTO
FORMADORA: FRANCISMAR PEREIRA LOPES

1º CHÁ LITERÁRIO

Tema: Poesia

Título: Criança e poesia um laboratório de fantasia

Público Alvo: 450 alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e EJA, 23 professores, 02 especialistas, 01 vice-diretora, 01 diretora, pais e demais funcionários da E. M. Paulo Vieira Souto - Olhos d’Água-MG.

Objetivo Geral: Aguçar a percepção dos alunos a fim de que os mesmos apreciem textos poéticos e os percebam nas suas diferentes formas, lugares e momentos, enriquecendo dessa forma a linguagem oral e escrita.

Duração: 09 de abril a 15 de julho de 2010
Conteúdos envolvidos: Português, Matemática, Literatura, Ates, Ciências História e
Geografia.

Desenvolvimento:
·                           Escolha do autor
·                           Estudo da biografia do autor escolhido
·                           Leitura, ilustração, declamação e dramatização de poesias
·                           Sarau poético
·                           Criação de poesias
·                           Concurso de poesias
·                           Exposição dos trabalhos

Sugestões de atividades:
·                           Rolo poético
·                           Baú poético
·                           Mosaico poético
·                           Varal poético
·                           Mural poético
·                           Coquetel poético
·                           Canteiro poético
·                           Pergaminho poético
·                           Farmácia poética
·                           Colcha poética
·                           Xadrez poético
·                           Caminho poético

Avaliação
 Participação, envolvimento e empenho dos envolvidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário